Página

Município de Fafe concluiu rastreio COVID-19 nos lares do concelho, Cercifaf e Bombeiros1> Efetuados cerca de 1000 testes

Descrição

A Câmara de Fafe promoveu a realização de testes de rastreio à COVID-19 aos profissionais e utentes de todos os lares do concelho, aos profissionais e utentes da Cercifaf e toda a corporação dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

Foram realizados cerca de 1000 (mil) testes de rastreio à COVID-19, num processo que decorreu nas últimas três semanas.

A realização destes testes à COVID-19 é, nesta fase, a melhor forma de diagnóstico e prevenção para a população do concelho mais exposta e mais frágil, idosos institucionalizados e seus cuidadores e profissionais que prestam serviços essenciais à população.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, agradece a todos os envolvidos neste processo: “A autarquia deixa uma palavra de gratidão a todos os que construtivamente ajudaram neste processo. A realização destes testes permitiu a monitorização dos nossos idosos, o principal grupo de risco. Esta foi mais uma das medidas de enorme importância que o Município desenvolveu com o objetivo de proteger os Fafenses desta pandemia.”

O Autarca reforçou uma vez mais que “para que a população se mantenha em segurança, é fundamental que todos continuem a cumprir as recomendações da Direção Geral de Saúde para que esta pandemia se mantenha controlada no nosso concelho.

Os fafenses já demonstraram que são conhecedores da gravidade deste problema, pelo que apelo que continuem a manter o comportamento responsável e preventivo que têm tido.”

Fonte: http://www.cm-fafe.pt/